São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos e mulher são mortos no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

Três garotos com idade aproximada de 16 anos e uma mulher foram encontrados mortos a tiros na noite de anteontem e na madrugada de ontem na favela Braz de Pina (zona norte do Rio).
Os três rapazes foram encontrados juntos, com as mãos amarradas com fio elétrico. Os garotos foram executados com tiros na cabeça. Os corpos foram submetidos ao exame de necropsia para verificar se os adolescentes levaram choques elétricos. Até o fim da tarde de ontem, apenas o corpo de Marcelo Cardoso Moutinho, 16, fora identificado.
Ronda na favela
Policiais do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na Penha (zona norte), encontraram os corpos dos rapazes. Os PMs disseram que faziam uma ronda perto da favela quando ouviram os tiros.
Nenhuma testemunha foi localizada, e moradores da vizinhança negaram ter qualquer pista sobre as mortes. Ninguém foi preso.
Na mesma favela, em uma rua próxima, foi localizado o corpo de uma mulher de aproximadamente 25 anos. Ela foi encontrada dentro de uma Kombi branca, abandonada a 200 metros da avenida Brasil, com vários tiros pelo corpo.
Uma equipe da 22ª DP (Delegacia Policial), na Penha, está fazendo investigações na favela para descobrir possíveis ligações entre os crimes. A hipótese mais provável é que teria sido uma vingança de grupos de traficantes.
As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública revelam que, em 1997, a média mensal de homicídios aumentou em relação ao ano passado. Em 96, a média foi de 604 homicídios por mês, mas, nos primeiros seis meses deste ano, subiu para 640.
Cocaína em figurinha
Policiais militares do conjunto habitacional da Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), apreenderam, no final da tarde de ontem, 250 envelopes de figurinhas de futebol com cocaína.
Os policiais estavam fazendo um patrulhamento de rotina em um local da favela conhecido como Mangueirinha, quando trocaram tiros com um grupo de 15 homens.
Segundo os policiais, os homens, ligados ao tráfico, atacariam um grupo rival. Na fuga eles deixaram cair uma metralhadora, um revólver e os pacotes de figurinhas. O menor M.Z., 17, foi preso com drogas. Outros três homens foram detidos para averiguação.

Texto Anterior: Recém-nascidos são achados em SC e RJ
Próximo Texto: Guarda-noturno evita ataque a inspetor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.