São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último dia tem chão de penas e areia

JACSON ARAUJO, CESAR FASSINA E ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

O último dia do MorumbiFashion Brasil, anteontem, começou com o desfile da Alice Capella, estreante no evento.
Com perdão do trocadilho, foi uma pena ver boas as boas peças de tricô e malharia que são forte da marca perdidas numa edição de moda confusa e deficiente.
Algumas passagens mais lembravam experimentalismos típicos de Phytoervas Fashion (mulheres-galinha, maquiagem fantasia, vestidos tipo saco, passarela performática coberta de penas) e não um desfile de uma confecção com loja na Oscar Freire e consistente exportação para Nova York.
Dentro de uma forjada referência a Ícaro, com esforço pudemos ver entre muitos looks desnecessários na passarela lindos vestidos em crochê tipo toalha de mesa; conjuntos em tricô mostarda; minissaias pareô; top e saia em material sintético cor de pele; mesmo as conhecidas mas corretas estampas animais em saias e blusas.
Outro problema: a sensação de que a cliente não vai ter o que usar na parte de baixo: quase tudo era combinado com calçolas.
Depois foi a vez da Cia. de Linho desfilar sua inspiração nas pin-ups dos anos 40 e no sadomasoquismo. A marca avança ao tornar o seu estilo mais jovem sem perder terreno no que diz respeito à sua clientela mais careta.
Os looks mostraram poás vermelho e branco para a pin-up; em preto com argolas tipo "cock ring" para a "dominatrix" e os tailleurs de gola redonda mais saia com fenda para a cliente habitual.
A marca masculina Ricardo Almeida encerrou a noite com passarela de areia, coleção leve e moderna. Supera completamente a temporada anterior, mostrando diversas formas de usar um terno. No casting, Ney Latorraca, Supla, Raul Cortez e Milton Nascimento -aplaudido de pé.
Na linha mais jovem, os blazers vieram combinados com malha pólo e t-shirt. Elegantes: a monocromia em total look (gravata, camisa e terno da mesma cor) e o terno em risca-de-giz com pantalonas.
(Jackson Araujo, Cesar Fassina e Erika Palomino)

Texto Anterior: Modo de usar é que faz toda a diferença
Próximo Texto: Raul Cortez resgata as "master classes"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.