São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ sonha em criar "Motown"

DA REPORTAGEM LOCAL

Na história do funk carioca, Fernando Luis da Matta, 34, o DJ Marlboro, é protagonista. Os maiores sucessos recentes têm o dedo dele. Claudinho & Buchecha, por exemplo, gravaram com ele e se tornaram um grande sucesso no Rio -antes de lançarem seu disco e estourarem no resto do país.
Latino? Foi ele quem lançou. O criador do "Ah, eu tô maluco!", MC Maluco, é seu contratado. E o grito "Uh, Tererê", surgiu em um programa de rádio feito por ele.
Conseguiu fazer o funk carioca ganhar uma cara e, trabalhando com Fernanda Abreu, por exemplo, tornou o gênero mais respeitável para a garotada da zona sul.
Quando pequeno, apanhou por ter torrado em discos o dinheiro dado pelos pais para comprar roupas. Graças a essa obsessão, ele conseguiu acumular um acervo de cerca de 10 mil LPs e número semelhante de CDs.
O sonho de Marlboro é construir uma espécie de Motown -a mais famosa gravadora de música negra nos EUA, onde nomes como Stevie Wonder e Michael Jackson encontraram a fama. E, aos poucos, ele vai conseguindo. Para isso, passa dias sem comer e desde o ano passado não dorme em casa, mas em um colchão nos fundos do estúdio que está montando.
Hoje é tratado como popstar pelos funkeiros cariocas. Cercado por fãs que pedem autógrafos, beijos, e vêem nele a possibilidade de chegar às paradas de sucesso.

Texto Anterior: Funk carioca conquista o Brasil
Próximo Texto: Bailes de embate são violentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.