São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cigarro pode afetar atitude dos filhos; Infecção hospitalar vai ser tema de curso; Diuréticos ajudam idosos hipertensos; Simpósio debate venda livre de remédios; Interesse por pesquisa médica cai nos EUA; Campinas debaterá marketing médico; Tracoma tem nova opção terapêutica

JULIO ABRAMCZYK

Cigarro pode afetar atitude dos filhos
Gestantes que fumam têm significativamente mais chances de ter filhos com problemas de comportamento do que os das mulheres que não fumaram durante a gravidez, assegura Lauren S. Wakschlag na revista "Archives of General Psychiatry".

Infecção hospitalar vai ser tema de curso
Será realizado na Escola Paulista de Medicina/Unifesp, de 11 a 14 de agosto, o 1º Curso de Infecção Hospitalar em Pediatria, com temas sobre prevenção, novas perspectivas e situação atual. Informações pelo tel. (011) 576-4463.

Diuréticos ajudam idosos hipertensos
O uso de diuréticos nos pacientes idosos somente com a pressão máxima (sistólica) elevada reduz o risco de eventuais episódios de insuficiência cardíaca, segundo pesquisa publicada no dia 16 no Jama -"Journal of the American Medical Association".

Simpósio debate venda livre de remédios
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para a Saúde promove, no dia 18 de agosto, simpósio sobre "Uso Responsável de Produtos para a Saúde de Venda Livre", em São Paulo. Informações pelo tel. (011) 829-5811.

Interesse por pesquisa médica cai nos EUA
O professor James N. Thompson, da Faculdade de Medicina Bowman Gray, em Winston-Salem (EUA), destaca no último número da revista Jama a progressiva e alarmante redução do número de médicos norte-americanos trabalhando em pesquisa médica.

Campinas debaterá marketing médico
A "Medicina na Virada do Século" é o tema central do 5º Congresso Médico de Campinas, organizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, com temas científicos e a sessão "A Imprensa e a Medicina - Marketing Médico".

Tracoma tem nova opção terapêutica
A Organização Mundial da Saúde reuniu em sua sede, no começo deste mês, especialistas para debater a erradicação do tracoma, principal causa evitável de cegueira no mundo, os métodos para diagnóstico rápido da doença e a introdução da azitromicina como nova opção terapêutica.

E-mail: julio@uol.com.br

Texto Anterior: Diabética controla doença com alimentação
Próximo Texto: Doutor da alegria ajuda a curar crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.