São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar original homenageia os clássicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco tradicionais bares de São Paulo e do Rio de Janeiro -Léo, Elídio, Elias, Juriti e Bracarense- serão homenageados nesta semana no Original.
Em cada noite, será incorporado ao cardápio do Original a especialidade do bar convidado, no evento chamado "1ª semana dos clássicos". Do Original, uma das receitas que estará no cardápio é o bolinho de bacalhau.
Ingredientes: 1 quilo de bacalhau, 1 quilo de batatas, 4 ovos, 1 gema, salsinha e pimenta-do-reino a gosto e sal (pouco)
Como fazer: Coloque o bacalhau sem pele numa vasilha coberta de gelo. Deixe o gelo derreter por 12 horas na geladeira. Numa panela com água fervente, coloque o bacalhau e deixe ferver por 20 minutos.
Retire a água, deixe esfriar e retire as espinhas. Seque o bacalhau com um pano para retirar o excesso de água, desfie o peixe.
Misture com a batata já cozida e passada no espremedor. Junte os ovos até formar uma massa bem soltinha e homogênea. Acrescente salsinha, sal e pimenta. Coloque por poucos minutos na geladeira. Faça pequenos bolinhos e frite em óleo bem quente.

Onde encontrar - Original, rua Graúna, 137, tel. (011) 530-9486.

Texto Anterior: Controle o orçamento doméstico
Próximo Texto: Real dobra operações no Mercosul em 1 ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.