São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco minimiza e ironiza clássico no Rio

MARCILIO KIMURA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O Vasco enfrenta hoje o Flamengo, no Maracanã, às 17h, tentando se firmar como a única equipe do Rio com chances reais de conquistar o Campeonato Brasileiro.
Nenhum carioca figurava entre os dez primeiros colocados da competição até ontem. O Flamengo é o mais bem posicionado -12º-, e o Vasco é apenas o 20º.
Este, porém, disputou três partidas (aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados), contra seis disputadas pelo rival (27,7%).
O equilíbrio entre a experiência dos veteranos e a força dos mais novos é o principal fator para os vascaínos pensarem assim.
"Essa mescla é o que qualquer treinador quer. Mas há muito o que trabalhar para atingir o entrosamento ideal", disse o técnico do Vasco, Antônio Lopes.
Os jogadores acreditam que o Flamengo é semelhante ao São Paulo (que derrotaram na quarta-feira), porém mais fraco.
"Eles também são jovens e velozes, mas o nível de Sávio e Iranildo não se compara ao de Dodô e Denílson", disse o meia Válber.
"Vamos jogar da mesma forma como vencemos o São Paulo. Só que não vamos tomar um gol aos 2min de jogo", disse Válber, se referindo à meia-bicicleta de Dodô.
O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, disse estar preocupado em o Flamengo não aparecer para o clássico de hoje.
"Eles costumam fugir da gente. Fizeram isso no Estadual. Deve haver um problema interno muito grave lá", afirmou o dirigente.
Para Miranda, esse fato foi responsável, até, pela pequena venda dos ingressos. "O torcedor não sabe se o Flamengo vai aparecer."
Até ontem, pouco mais de mil foram vendidos em São Januário.
Ao saber da declaração, o vice-presidente de futebol do rival, Michel Assef, disse que "o Flamengo atropelará o Vasco".
"Esse cara é um bobalhão. Nos confrontos entre a gente, vencemos muito mais do que eles. Só isso é suficiente para pôr abaixo sua teoria", respondeu Assef.
O Flamengo tem 113 vitórias -10 a mais do que o Vasco- e 79 empates em confrontos diretos.

NA TV - TVA-ESPN/Brasil e Globosat/Sportv, ao vivo, às 17h (para Rio e Brasília)

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Evair é novo ídolo do time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.