São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campo dos sonhos

TELÊ SANTANA

É impressionante a riqueza de talentos do futebol brasileiro. Hoje, nós temos uma infinidade de jogadores de frente. Agora mesmo estamos trazendo para a seleção jogadores que estão fazendo muito sucesso no exterior.
É o caso do Ânderson, agora no Barcelona, que acaba de ser convocado pelo Zagallo.
Quando estive na França, dois meses atrás, acompanhado o Torneio da França, falava-se demais no Ânderson.
Os franceses não entendiam como ele não era convocado para a seleção brasileira.
Acompanhei alguns jogos desse rapaz pela televisão. Acredito muito nele. É realmente um jogador muito bom, muito vivo, com presença na área. O Ânderson tem um estilo parecido com o do Donizete, do Corinthians.
Fico feliz pela convocação do Juninho e do Rivaldo.
O Juninho é um ótimo jogador e ótimo caráter. E o Rivaldo é outro que merece estar de volta. Ele fez uma ou duas más partidas na Olimpíada e depois ficou de fora.
Não acho que tenha sido punido pelo Zagallo. É que ficou um pouco difícil para o Rivaldo por causa dos jogadores que surgiram.
Mas se trata de um grande jogador. Foi muito bem no time dele, o La Coruña. O Rivaldo sabe jogar futebol. Quem sabe jogar não esquece. Me perguntaram sobre a ausência do Romário. O Romário já tem nome feito, está na seleção há muito tempo.
Acho que o Zagallo tem a base da seleção formada. Ele está experimentando jogadores para na hora da definição ou numa emergência saber com quem pode contar.
Agora, acho justo falar dos convocados para a zaga.
Sempre considerei o Júnior Baiano um ótimo jogador. Não só pelo físico, mas também pelo futebol ele se impõe. Ele tem fama de desleal, violento. Mas com o Júnior Baiano é só fazer como eu fiz na época do São Paulo. Falar para ele o seguinte: "Aqui, você só vai jogar futebol".
Senti a falta do Cléber. É um jogador que estava muito bem. Aí, teve alguns problemas com contusões e agora está voltando. Tenho esperança de ver uma zaga formada por Cléber e Júnior Baiano.

E-mail: tele@construtel.com.br

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Clínica reabilitadora move líder Paraná contra Lusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.