São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Habib's vai vender batata frita

DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de comida árabe Habib's passará a vender batata frita a partir do próximo dia 1º.
É a segunda modificação do cardápio da rede desde a sua fundação, em 1988. A primeira ocorreu há três meses com a inclusão de refrigerantes entre os itens.
"Optamos pelo produto para elevar mais as vendas", diz Antônio Alberto Saraiva, presidente.
Apesar de não ser um prato típico árabe, a empresa planeja vender, por mês, 150 toneladas de batata, que, aliada a novos sucos, deve alavancar as vendas em 30%.
A batata será importada da Holanda, do Canadá e da Argentina. O pacote custará R$ 1,60.
Segundo ele, foi gasto R$ 1,5 milhão em equipamentos especiais para as lojas. Um cozinha experimental também foi montada para o treinamento de funcionários.
Mais R$ 1,3 milhão será gasto na campanha de publicidade do projeto "Yes, nós temos batatas", que terá outdoors e comerciais na TV.
Outra novidade da Habib's é a expansão da rede, que planeja chegar a cem lojas -50% franqueadas- até o final do ano. Hoje são 85 unidades.
Saraiva conta que está negociando a compra de seis pontos da Pizza Hut no Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Franquia de conversão é estratégia da Uniflora; Tecnoworld lança sua franquia na Fenasoft; McDonald's seleciona novos franqueados; Ensino à distância usa sistema multimídia; Le Postiche procura investidor em SP e MG; Rede Bon Grillê testa bip em shoppings; Café do Ponto abre seções em restaurantes; Escritório de advocacia é pioneiro na IFA
Próximo Texto: Grifes de ateliê já aderiram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.