São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'South Park' quer ser o novo 'Beavis & Butt-Head'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apontado como o próximo "Beavis & Butt-Head" da TV, o novo desenho animado do canal norte-americano Comedy Central está despertando a atenção do público e da mídia antes mesmo de sua estréia.
"South Park", com lançamento prometido para 13 de agosto, vem conseguindo críticas favoráveis na imprensa e grandes acordos de merchandising, além de mobilizar usuários da Internet em busca de imagens de uma cópia pirata do episódio "Spirit of Christmas" (O Espírito do Natal).
Segundo Larry Lieberman, responsável pela estratégia do Comedy Central, existem pelo menos 16 links na Internet que levam ao episódio. A história gira em torno de um grupo de crianças de uma pequena cidade do Colorado que testemunha um confronto sangrento entre Jesus Cristo e Papai Noel.
Usuários da Internet que tiveram acesso às imagens dizem que, em menos de cinco minutos, Jesus decapita uma criança e a "palavra F" (fuck) aparece mais de vinte vezes nos diálogos.
"South Park" é classificado como um desenho para adultos -na linha de "Os Simpsons", da Fox, "Beavis & Butt-Head" e "Daria", da MTV, "Spawn" e "Spicy City", do HBO, e "Dr. Katz", também do Comedy Central (exibido no Brasil pelo canal pago Multishow).
Mas "South Park" pretende superar seus concorrentes explorando o profano e o nojento. No piloto, um garoto gordo é sequestrado por alienígenas que danificam o seu intestino. E o pior acontece quando ele se empanturra de comida apimentada e passa a soltar fogo (obviamente não pela boca). O endereço do site do desenho na Internet é http://wwwcomcentral.com/banners/spbanner.gif.
(EG)

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: SBT reformula horário nobre com 'clones' de programas estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.