São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer deixar grupo do empate

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Corinthians enfrenta hoje às 15h30, em Belo Horizonte, o Atlético-MG pela Copa Centenário. Quem vencer a partida tem grandes possibilidades de fazer a final do torneio, no sábado, dependendo do resultado da partida entre América-MG e Milan, da Itália.
Os quatro times pertencem ao Grupo A, que até agora não teve nenhum vencedor nas duas rodadas iniciais. Todos os quatro jogos do grupo terminaram empatados. O Atlético-MG lidera pelo número de gols marcados (4) -o América tem 3, o Milan, 2, e o Corinthians tem apenas 1 gol.
O técnico Nelsinho Batista disse que o time terá contra o Atlético uma característica mais ofensiva. Isso não ocorreu diante do Milan.
Esse jeito mais ofensivo, segundo ele, se dará pelo fato de o time precisar de uma vitória e porque o Atlético-MG não tem a mesma característica do Milan, que tem grandes preocupações defensivas.
Nelsinho disse que as vaias da pequena torcida presente ao Mineirão anteontem foram porque "o público quer sempre gol". Ele, no entanto, considerou a partida "bem jogada tecnicamente".
Os jogadores do Corinthians, ao deixarem São Paulo na semana passada, consideraram que a disputa do torneio na capital mineira e a viagem para a Espanha, em seguida, seriam bons momentos para o time fugir das vaias da sua torcida e poder se arrumar em campo, longe das pressões.
Mesmo tendo sido melhor no segundo tempo nas duas partidas que fez até agora pela Copa Centenário, o time paulista ainda tem errado muitos passes.
"Estamos tentando consertar esse erro. O passe errado nos obriga a correr mais e isso desgasta", disse o zagueiro Antônio Carlos.
Nelsinho tem feito algumas experiências no time, por opção ou por problemas de contusão de jogadores. Edinan entrou na lateral-esquerda, já que André, contundido, retornou a São Paulo.
Rodrigo também saiu do time para a entrada de Fábio Augusto, que foi deslocado do meio para a lateral-direita. Com isso, Fernando Diniz tem entrado no meio-campo ao lado de Souza.
O treinador do Atlético-MG, Emerson Leão, deve repetir o time pela terceira vez no torneio.
Apesar de não ter gostado da apresentação contra o América, anteontem, ele espera corrigir os defeitos de marcação.
"Não é todo dia que o time vai jogar bem, isso é normal. Os jogadores estão trabalhando e sabem que estão sendo prestigiados."
O atacante Valdir disse que a finalização, que era o principal problema do time, já está bem melhor.
"Espero que o nosso ataque acerte ainda mais hoje", disse.

NA TV - Globo, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Palhinha vai tentar o tri
Próximo Texto: América investe na velocidade para derrotar o invicto Milan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.