São Paulo, quarta-feira, 6 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

América investe na velocidade para derrotar o invicto Milan

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O América-MG, utilizando-se da velocidade, quer ser o único time brasileiro do grupo A da Copa Centenário a derrotar o Milan e suas "estrelas" e se tornar finalista da competição.
O jogo será hoje, às 16h, no Independência. Os dois jogos do Milan, contra Atlético-MG e Corinthians, foram no Mineirão e terminaram empatados (2 a 2 e 0 a 0).
"O Milan está em formação, mas sua camisa deve ser respeitada. Mas vamos impor nosso estilo e buscar a vitória", disse Celso, atacante do América.
O América, que iniciou uma campanha para que a torcida ajude o time a subir para a divisão principal do Brasileiro, quer se aproveitar do desgaste do rival.
"Temos que ter cautela, porque o Milan tem jogadores habilidosos. Mas temos que ser velozes para atacar e vencer", afirmou o meia Boiadeiro.
O técnico Givanildo disse que o time deve jogar com rapidez para não encontrar dificuldades para armar as jogadas, já que o Milan, segundo ele, se posiciona e marca muito bem, o que torna difícil a criação das jogadas.
O treinador do Milan, Fabio Capello, reclamou muito do calor e do pouco tempo que o time tem para se recuperar entre um jogo e outro -o clube italiano jogou sábado e anteontem.
Capello não poderá escalar o zagueiro André Cruz, que deixou a delegação do Milan para se integrar à seleção brasileira na Ásia.
Com isso, Bogarde deve voltar à defesa, e Albertini deve ser mantido como volante fixo.
A dúvida é com relação a Maldini, que saiu contundido no jogo contra o Corinthians. No seu lugar deve atuar o croata Smoje.
Outro que não joga hoje é Savicevic, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. Capello não divulgou a escalação do time.
(PP)

Texto Anterior: Corinthians quer deixar grupo do empate
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.