São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Próximo Texto | Índice

Confusão no ninho; Tapas e rasteiras; Guerra brasiliense; Tiro pela culatra; Figurino Malan; Curiosidade ilegal; Tema nacional; Ninguém se entende; Reserva de mercado; Programa de esquerda; Negócio promissor; Privatização em curso; Prontamente atendidos; Ranking regional; Guerra jurídica; Não quer arriscar; Visita à Folha

Confusão no ninho
Quando esteve com FHC em Campos do Jordão (SP), no final de julho, o tucano Covas abriu a possibilidade de não disputar o governo paulista em 98. A conversa despertou o interesse de Sérgio Motta e de José Serra.

Tapas e rasteiras
O PMDB propôs acordo à oposição e ao PPB para aprovar a lei eleitoral de Carlos Apolinário. A reação, contra as propostas de PFL e PSDB, prevê a saída do PMDB da comissão especial e a discussão direta no plenário.

Guerra brasiliense
O Orçamento de 98, ano de eleição, que chega ao Congresso até o fim do mês é mais magro do que o de 97. Os ministérios estão se engalfinhando para não perder dinheiro, militares à frente.

Tiro pela culatra
Na avaliação de setores do governo, as desconstitucionalização da PM tem a vantagem de tirar a batata quente das mãos de FHC. Mas aumenta o poder de pressão das polícias, que é maior junto às Assembléias estaduais.

Figurino Malan
Por recomendação de Malan (Fazenda), Gustavo Franco cortou o cabelo, tirou a barba de Mickey Rourke e, a partir de agora, deixa de emitir opiniões polêmicas (como privatizar o Banco do Brasil e a Petrobrás).

Curiosidade ilegal
A Receita investiga tentativa de quebra do sigilo fiscal de Ronaldinho. Alguém, ainda não identificado, tentou sem êxito ver as declarações de renda do craque.

Tema nacional
UNE, UEE e Centro Acadêmico 11 de Agosto lançam, segunda, campanha de desarmamento da juventude. Covas, d. Paulo Evaristo Arns e o rabino Henry Sobel estarão presentes. Nizan Guanaes assina a publicidade.

Ninguém se entende
No relatório final da lei eleitoral, Carlos Apolinário vai estabelecer que o tempo de TV dos partidos será dividido de acordo com o tamanho das bancadas na data da posse, como quer o PMDB e contra PFL e PSDB.

Reserva de mercado
Marta Suplicy (PT) obteve compromisso de Luís Eduardo (PFL) de lutar para estabelecer, na lei eleitoral, cota reservando 25% das candidaturas em 98 para mulheres. E 30% no ano 2000.

Programa de esquerda
Zé Dirceu faz festa para lançar sua candidatura à presidência do PT no dia 15, em São Paulo.

Negócio promissor
Celso Pitta planeja passar para escritórios de advocacia a cobrança da dívida ativa de impostos (cerca de R$ 4 bilhões) da Prefeitura de São Paulo.

Privatização em curso
A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) vai vender 20% de suas ações até o fim do ano.

Prontamente atendidos
Consta na CBF que Malan, ACM e Inocêncio foram alguns dos políticos que teriam telefonado para Ricardo Teixeira pedindo que o Fluminense voltasse à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.

Ranking regional
Dos nove Estados do Nordeste, Sergipe foi quem obteve a menor taxa de cesarianas da região no mês de abril, segundo o Ministério da Saúde. Em segundo lugar, ficaram a Bahia e Alagoas.

Guerra jurídica
Advogados da A D'Oro, firma suspeita de venda irregular de frango para a prefeitura paulistana, devem acusar o promotor do caso de estar cerceando o direito de defesa, por suposta negativa de acesso aos autos.

Não quer arriscar
Kandir (Planejamento) pediu ao relator do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) que tente votar o projeto na próxima semana. A experiência revela que, a partir de outubro, em ano pré-eleitoral, cai a taxa de aprovação.

Visita à Folha
O médico Raul Cutait, professor da Faculdade de Medicina da USP e vice-diretor-clínico do Hospital Sírio Libanês, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Ivan Valente (PT-SP), sobre o porta-voz, Sergio Amaral, ter dito que "não se pode politizar o Dia da Pátria":
- Continuando nessa linha "prendo e arrebento", só falta FHC pedir para o povo ficar em casa no domingo assistindo à "Semana do Presidente".

Próximo Texto: Saída estratégica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.