São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Salvador, encontro discute como 'humanizar' o liberalismo

'Precisamos enfrentar a questão social', afirma pefelista

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Os participantes da 1ª Reunião Latino-Americana dos Partidos e Políticos Liberais, que começa hoje em Salvador (BA), vão discutir como "humanizar" o liberalismo, doutrina em que o mercado e o Estado enxuto devem se sobrepor aos investimentos na área social.
"O liberalismo é a idéia vitoriosa no mundo. Mas nós liberais precisamos enfrentar a questão social", disse o deputado Vilmar Rocha (PFL-GO), presidente do Instituto Tancredo Neves, que está organizando o encontro.
Segundo o deputado, no Brasil e na América Latina deve ser adotado o modelo "liberal-social": "Não podemos pensar no liberalismo do passado, que considerava o mercado como um Deus".
O encontro vai contar com a participação do vice-presidente Marco Maciel (PFL-PE). Também estarão presentes o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e o líder do governo na Câmara, Luís Eduardo Magalhães.
As conclusões do encontro serão usadas pelo PFL para criar uma "base programática" para o partido. "O PFL tem um projeto de poder e precisa ter um eixo, uma identidade própria", diz Rocha.
O encontro, que terá 300 convidados, vai até sexta-feira.

Texto Anterior: Ganha o câmbio, sobe o juro
Próximo Texto: EUA voltam a vender armas sofisticadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.