São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo discute as soluções

MALU GASPAR; MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado deve reunir hoje pela manhã membros de vários setores para discutir soluções para o problema da moradia em São Paulo.
Participam da reunião com a Casa Civil do governo as secretarias da Habitação, Educação, da Criança e Família e Bem-Estar Social, além da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Eletropaulo e Sabesp.
Segundo a secretaria, serão discutidos problemas dos encortiçados e dos favelados.
O governo se comprometeu a buscar com os sem-teto, até amanhã, uma proposta alternativa de abrigo para os encortiçados que saíram do prédio da Secretaria da Fazenda. A reunião ocorre na sede da CDHU.
Cortiços
A principal reivindicação dos encortiçados é o PAC (Programa de Atuação em Cortiços), lançado em 96 pelo governo estadual.
O programa prevê a construção de mais de 2.000 unidades habitacionais para receber moradores de cortiços provisoriamente.
Essas unidades são conhecidas como pulmões. O encortiçado viveria nesse local enquanto seu cortiço de origem é reformado.
O programa prevê intervenções do Estado em quatro grandes áreas, algumas particulares. Uma das previstas no programa, pertencente às Indústrias Matarazzo, no Belém, foi comprada por uma construtora.
(MGs e MO)

Texto Anterior: Sem-teto querem mapear escolas vazias
Próximo Texto: Capital tem 23 escolas fechadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.