São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capital tem 23 escolas fechadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos dois anos o governo desativou 148 escolas em todo o Estado, 23 delas na capital.
O total de escolas desativadas representa 2% das 6.600 escolas não-rurais que o Estado mantém.
A desativação de escolas é consequência do programa de reorganização das escolas estaduais, que redistribuiu os alunos pela rede.
Antes, a maioria das escolas oferecia da 1ª à 8ª série do primeiro grau. Agora, os estudantes foram agrupados da 1ª à 4ª série e da 5ª à 8ª.
A Secretaria de Estado da Educação afirma que havia escolas ociosas e que, com essa reorganização, foi possível fechá-las "para racionar a utilização da rede".
A grande maioria das escolas desativadas está desocupada.
A Secretaria da Educação deve participar da reunião de hoje com outros setores do governo.
Quando Stedile defendeu a ocupação de escolas, o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Gérson Ferreira Filho, disse ter comunicado as Secretarias da Justiça, da Segurança Pública e a Procuradoria Geral do Estado para que tomassem as "medidas necessárias".
Segundo ele, enquanto esses prédios não são vendidos, como é intenção do governo, "estão à disposição das outras secretarias".
Uma dessas escolas já foi utilizada anteontem pela Secretaria da Habitação para abrigar os sem-teto que desocuparam o prédio da Secretaria da Fazenda na rua do Carmo, centro da cidade.

Texto Anterior: Governo discute as soluções
Próximo Texto: Fim de mutirões é criticado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.