São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota é atingida por bala perdida em SP

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Karina Pereira do Carmo, 17, foi atingida no peito por uma bala perdida na entrada do supermercado Pão de Açúcar da avenida Professor Francisco Morato, no Morumbi (zona sudoeste de São Paulo), por volta das 20h de anteontem.
A garota, que cursa o 2º grau, havia ido fazer compras no supermercado, que fica a menos de um quarteirão de sua casa.
O tiro que acertou Karina, segundo a polícia, teria saído do revólver do ajudante Reginaldo Rodrigues da Silva, 23.
Ele teria trocado tiros com o policial aposentado José Carlos Spina, 52, após assaltar outra estudante em frente ao supermercado. Silva e Spina também foram baleados na troca de tiros.
Karina, que completou 17 anos anteontem, teve o pulmão perfurado pelo tiro e está internada no Hospital Municipal do Jardim Sarah. Segundo os médicos, ela não corre risco de vida.
"Ela estava empolgada com o aniversário e agora vai passar o dia no hospital", disse sua mãe, a cabeleireira Vera Regina Pereira do Carmo, 42.
Segundo a polícia, Silva e um outro acusado roubaram R$ 30, um relógio e um talão de cheques da estudante Celina Martins de Mello, 25, que estava em um ponto de ônibus ao lado do Pão de Açúcar.
Um jardineiro que teria presenciado o assalto foi ao supermercado e chamou o PM Spina, que trabalhava como segurança no local.
Spina tentou prender os acusados, que teriam reagido a tiros. O policial foi atingido por um tiro na coxa, mas conseguiu acertar dois tiros na barriga de Silva.
Uma das balas, que teria sido disparada pelos acusados, atingiu o peito de Karina. Após levar os tiros, Silva ainda teria tentado fugir, mas acabou atropelado quando tentava atravessar a avenida.
Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, onde foi operado. Até a noite de ontem, continuava internado, correndo risco de vida, segundo o hospital. Spina foi medicado no Hospital Bandeirantes, teve a bala retirada e foi liberado ainda na madrugada de ontem.
Karina também foi levada ao Bandeirantes e posteriormente transferida ao hospital Sarah.
Com Silva, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com quatro tiros disparados. Um exame de balística vai revelar se o tiro que atingiu Karina realmente partiu de seu revólver. O outro acusado pelo assalto não não havia sido encontrado pelos policiais do 34º DP (Morumbi) até a noite de ontem.

Texto Anterior: Autuado pode recorrer
Próximo Texto: Ladrões são presos depois de bater em 12 carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.