São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas causam congestionamento no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na madrugada de ontem, depois de vários dias quentes e abafados, deixaram alagados alguns trechos da rua de maior tráfego da Barra da Tijuca (zone sul da cidade), causando vários congestionamentos.
O engarrafamento na avenida das Américas, principal eixo de trânsito de veículos da Barra, teve reflexos em vias próximas, como a avenida Sernambetiba, e na praia do Pepino.
Acidentes
Para evitar acidentes, a CET-Rio (Companhia Estadual de Tráfego) tem orientado os motoristas, por meio de placas luminosas, a reduzirem a velocidade nas pistas molhadas.
A avenida das Américas é um dos locais onde os motoristas costumam dirigir em alta velocidade, o que a coloca entre as ruas com o maior número de acidentes de trânsito.
A Defesa Civil do município não registrou acidentes graves, mas preferiu permanecer em estado de alerta.
Para isso, vem mantendo uma equipe extra de 20 pessoas.
A preocupação da Defesa Civil é que o "El Niño", fenômeno meteorológico que aquece as águas do oceano, aconteça e cause chuvas mais fortes no Estado.
Segundo o assessor da Defesa Civil, coronel Francisco Correia, outros órgãos que atuam na segurança da população já foram colocados de prontidão.
O acidente mais grave de ontem foi a queda do muro de um shopping em São Conrado (zona sul), sem vítimas.
No início da noite houve um deslizamento de barreira no morro do Vidigal (São Conrado, zona sul). Não houve vítimas. Segundo a Defesa Civil do Rio, um engenheiro foi enviado ao local para conter a encosta.
São Paulo
Os pedágios da rodovia dos Imigrantes foram fechados ontem às 14h em São Paulo, devido à falta de visibilidade, que era de 30 metros a 50 metros.
Por isso, foi implantada a Operação Comboio, que durou até as 16h30. Foram feitos seis comboios.
Segundo a assessoria da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), a viagem de Santos (litoral sul paulista) para São Paulo, que dura cerca de meia hora, durou pelo menos uma hora.
A assessoria diz que houve lentidão no trecho da serra e que não houve nenhum acidente.

Texto Anterior: Paraplégicos podem fazer greve de fome
Próximo Texto: Aumenta para 1.300 o número de pessoas desabrigadas no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.