São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro da CSN presidirá a mineradora

CHICO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce escolheu ontem o engenheiro Mozart Kramer Litwinski, 44, para presidir a área de minérios da empresa, principal cargo na nova estrutura executiva da Vale, criada após sua privatização.
Litwinski estava dirigindo a área de infra-estrutura da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), empresa líder do consórcio que comprou o controle da Vale no dia 6 de maio deste ano. O presidente do Conselho de Administração da Vale, Benjamin Steinbruch, ocupa o mesmo cargo na CSN.
A escolha de Litwinski representa o fortalecimento da posição de Steinbruch na Vale. Em julho, o conselho da Vale decidiu adotar um modelo de gestão semelhante ao da CSN.
Mozart Litwinski já havia trabalhado por 15 anos na Vale, tendo chegado ao posto de superintendente das minas de Carajás (PA).

Texto Anterior: Paiva quer apressar mudança na contribuição
Próximo Texto: SP bate Paris até no preço de transporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.