São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros fazem final de torneio em BH

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 4 a 2, ontem, no Mineirão, pela Copa Centenário, e irá disputar a final do torneio com o vencedor de Cruzeiro e Flamengo, que se enfrentam hoje (leia texto abaixo) pelo Grupo B.
No outro jogo do Grupo A, Milan (Itália) e América-MG empataram em 1 a 1.
Além da equipe italiana, participaram do torneio os estrangeiros Benfica (Portugal) e Olimpia (Paraguai). O Milan era o único que, até ontem, tinha chances de chegar à decisão.
No início do jogo no Mineirão, parecia que o Corinthians conseguiria a sua primeira vitória no torneio, depois de dois empates e apenas um gol (O x O com Milan e 1 x 1 com América).
Mais veloz, o time paulista foi melhor no primeiro tempo, criando inúmeras chances de gol.
A primeira delas foi convertida pelo meia defensivo Gilmar, aos 4min de jogo, num chute forte de fora da área.
O empate do Atlético veio aos 14min. Após cobrança de falta da esquerda, o meia Jorginho subiu mais que a zaga do Corinthians e, de cabeça, colocou no ângulo.
Aos 30min, o meia Fernando Diniz lançou Mirandinha em profundidade na direita. O atacante arrancou e cruzou para Souza, livre na pequena área, escorar para o gol de Paulo César.
Aos 35min, o atacante Ernani, entre dois corintianos, chutou na entrada da grande área e voltou a empatar a partida.
Aos 4min do segundo tempo, o meia corintiano Souza, um dos melhores do primeira etapa, definiu os rumos da partida.
Ele, que já tinha cartão amarelo, fez falta por trás no volante Bruno e foi expulso.
Com um jogador a menos, e sem criatividade no meio-campo, o Corinthians começou a ser dominado pelo Atlético, que passou à frente no placar aos 20min. O atacante Marques penetrou com facilidade na defesa corintiana e, no meio de quatro adversários, tocou na saída de Ronaldo.
Aos 30min, o meia Jorginho fez o seu segundo gol e definiu o jogo, chutando forte no ângulo esquerdo de Ronaldo, após rebatida da defesa corintiana.
No estádio Independência, América-MG e Milan não saíram do 1 a 1. O atacante Weah, aos 4min do primeiro tempo, fez o gol italiano, e Celso, aos 46min do segundo, descontou para o América.
O técnico Fabio Capello considerou "útil" a participação do Milan no torneio, como preparação para a temporada 97/98.
"É sempre interessante jogar com outros times, com outro tipo de jogo. Não pudemos render mais porque estamos na fase de preparação, portanto muito cansados."

Texto Anterior: 'Gagá'
Próximo Texto: Renato estréia pela 4ª vez no Fla contra Cruzeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.