São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
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Empresa prepara segundo jogo

DO "LIBÉRATION"

O filão das aventuras virtuais da inconstante Lara Croft não está próximo de chegar ao fim: na Core Design, onde ela foi criada, já se desenvolvem os últimos detalhes de "Tomb Raider 2", que deve sair em novembro.
Os atuais criadores se encontram na clássica situação dos jovens cineastas às vésperas do segundo filme. Eles sentem a obrigação de não decepcionar. E as expectativas de retorno financeiro não deixam margem para fracasso.
Na equipe, está Joss Charmet, jovem de uma geração de criadores que vêem na indústria de games o eldorado de suas ambições.
Para o segundo episódio de Lara, Charmet se especializou no grafismo dos inimigos que ela enfrentará: todo tipo de animais novos e inúmeros guerreiros. Chineses principalmente. Sendo que a batalha final deverá acontecer na Muralha da China.
A pequena subcultura que está nascendo em torno dos games é um agregado de influências, onde Joss Charmet é um bom exemplo. "Eu me inspiro tanto em livros de arquitetura como em HQs de todos os estilos, e também em obras de arqueologia, de roupas etc."
Nas sequências chamadas FMV (Full Motion Video), espécie de cinema/game em três dimensões, Charmet privilegia um espírito sóbrio de cinema e favorece "os 'travellings' e o olhar 'western'". Como nos filmes dos mestres do cinema de Hong Kong, John Woo e Tsui Hark, principalmente, nos quais ele se inspira o quanto pode.

Tradução Luiz Antonio Del Tedesco

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