São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest inicia a venda do manual 98 amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) começa a vender o manual do candidato para seu concurso de 98 amanhã.
Estará à venda em agências credenciadas do Banespa, da Nossa Caixa Nosso Banco e do Banco do Brasil por R$ 5. A taxa de inscrição -R$ 50- deve ser paga, nestes bancos, até 26 de setembro.
Alguns cursos da ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP) ganharam vagas: artes plásticas, licenciatura e bacharelado diurno passam a ter 30, jornalismo noturno, 25, publicidade e propaganda noturno, 25 e turismo noturno, 25.
A carreira ortóptica mudou de nome e tem agora 30 vagas. O curso, oferecido pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo, ex-Escola Paulista de Medicina), chama-se tecnologia oftálmica.
Também foi criado o curso de economia agroindustrial. Oferecido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, ele conta com 20 vagas.
Já a carreira oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi desdobrada para permitir a entrada de mulheres. São 160 vagas para homens e 40 para mulheres.
Além disso, os cursos de engenharia agronômica da USP, em Piracicaba, e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), no campus de Araras, foram desdobrados em duas carreiras -engenharia agronômica (USP) e engenharia agronômica (UFSCar).
Outra novidade da Fuvest-98 é a nova habilitação do curso de bacharelado em química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.
Duas carreiras passam a exigir a prova de física na 2ª fase: enfermagem (USP, Unifesp e UFSCar) e enfermagem Ribeirão Preto. E o bacharelado em geofísica, do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, dura agora dez semestres.
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) começa a distribuir hoje o "Guia de Profissões". É gratuito e está disponível nos campi da Unesp e cursinhos.

Texto Anterior: Deus vem depois do recreio
Próximo Texto: Gabriel detona as mazelas sociais do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.