São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico critica campanha por não incluir adultos

DA REPORTAGEM LOCAL

Infectologistas ouvidos pela Folha disseram que a vacina de sarampo é eficaz para deter a disseminação da doença, apesar de estarem sendo constatados casos de pessoas que haviam sido vacinadas e contraíram a doença.
"Quem está em dia com a vacinação não precisa temer a doença. Esses casos de pessoas que estavam vacinadas e pegaram sarampo são exceções", disse Marta Helena Lopes, responsável pelo centro de imunizações do Hospital das Clínicas de São Paulo.
A vacina normalmente funciona em cerca de 95% das pessoas em que é aplicada.
Os médicos afirmaram que a campanha estadual de vacinação contra o sarampo está certa em priorizar a vacinação de crianças.
A única falha da campanha, dizem os médicos, é não oferecer também a vacina para os adultos que nunca tiveram a doença ou nunca foram vacinados, que fazem parte da população de risco que pode ser contaminada.
"Acho que a vacinação também poderia incluir os adultos suscetíveis de contrair sarampo", disse o infectologista Eduardo Servolo de Medeiros, do Hospital São Paulo.

Texto Anterior: Casos suspeitos de sarampo dobram em SP
Próximo Texto: Brasil e Reino Unido firmam tratado para extradição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.