São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia ameaça fazer operação-padrão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A Polícia Civil do Pará ameaça entrar em operação-padrão na próxima quinta-feira, para pressionar o governo a colocar à disposição dos policiais coletes à prova de bala nas operações de risco.
O presidente do sindicato dos delegados, Justiniano Alves Jr., disse que, na operação-padrão, os policias vão cumprir apenas as funções mínimas para garantir o funcionamento das delegacias.
"Não vamos sair das delegacias sem o equipamento mínimo necessário", disse. O sindicato culpa o governo pela morte de um investigador, atingido com um tiro nas costas durante combate ao tráfico no último domingo. O policial não usava colete à prova de bala. Dos 15 policiais envolvidos na operação, apenas três usavam coletes.
Desde a greve das polícias, em julho, além de melhores salários, os policiais já reivindicavam equipamentos adequados. "O clima é de insatisfação. O governo concedeu um abono de R$ 130, mas não cumpriu as promessas sobre as condições de trabalho", disse Alves. "A crise tende a se agravar."
A Delegacia Geral divulgou nota oficial, dizendo que já remeteu ao Exército ofícios para autorização de compra de armas, munições e 800 coletes à prova de balas.

Texto Anterior: Servidor no PA quer abono igual ao da PM
Próximo Texto: Mello questiona necessidade da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.