São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista aumenta cachê de sem-terra

DA REPORTAGEM LOCAL

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) negociou ontem um aumento no cachê da sem-terra Débora Cristina de Moura Rodrigues, que assinou um contrato de R$ 20 mil com a revista "Playboy" para posar nua.
O advogado do movimento, Luiz Eduardo Greenhalgh, esteve reunido ontem com o diretor de Redação da revista, Ricardo Setti, para discutir o assunto.
Setti afirmou que a sugestão inicial do MST foi recusada. "Mas a contraproposta foi razoável diante da popularidade que Débora adquiriu", disse ele, que não quis revelar o novo valor do contrato.
O diretor de Redação da revista explicou que o acordo ainda depende da aprovação de Débora, que, na semana passada, afirmava estar satisfeita com o cachê. "Dizem que R$ 20 mil é mixaria, mas para mim é muito", declarou ela.
Separada e mãe de dois filhos, a sem-terra, que foi descoberta por meio de uma reportagem de jornal, planejava comprar uma casa com o pagamento pelo trabalho.
Além do aumento, o MST solicitou também que as fotos possam ser vistas pela sem-terra antes de serem publicadas. "Não é uma fiscalização. Muitas pedem a mesma coisa", disse Setti.

Texto Anterior: Caiapós libertam reféns no sul do PA
Próximo Texto: Qualidade é estratégia para atrair leitores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.