São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha não será completa no Maranhão; Posto volante vacina nas praias paraenses; Animais vão auxiliar a vacinação no Rio'

Campanha não será completa no Maranhão
A campanha de vacinação não vai aplicar as vacinas BCG, tríplice e contra sarampo nas crianças de um a cinco anos de idade. Por falta das doses, a Secretaria Estadual da Saúde vai priorizar a vacinação nas crianças menores de um ano.
Dos 217 municípios do Maranhão, apenas 10% deverão terminar a vacinação hoje. Nos demais, a campanha deve se estender de dois dias a uma semana, por dificuldades de transporte e falta de pessoal preparado.

Posto volante vacina nas praias paraenses
A Secretaria da Saúde do Pará montou um esquema especial com postos volantes nas cidades de praia para garantir a campanha de multivacinação neste fim-de-semana prolongado no Estado.
Ontem foi feriado no Pará, em comemoração ao dia da Adesão do Estado à Independência do Brasil.
Além de postos fixos, carros da secretaria com quatro pessoas por equipe circulam pelas praias de Mosqueiro e Outeiro (região metropolitana de Belém), Ajuruteua, Marudá e Salinas (nordeste).

Animais vão auxiliar a vacinação no Rio
A Campanha Nacional de Multivacinação no Rio será aberta hoje na sede da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) com uma festa que contará com um ônibus-zoológico com filhotes de animais e aulas de astronomia.
Pesquisadores da Fiocruz também mostrarão ao público projetos em andamento na instituição, como o desenvolvimento de novas vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde espera vacinar 464.840 crianças contra a poliomielite e 62.950 contra o sarampo.

Texto Anterior: Clínicas cobram 10 vezes o valor da vacina
Próximo Texto: Liminares liberam venda de 32 antibióticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.