São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Câmara Americana dá prêmios para programas de cidadania

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Americana de Comércio realizou ontem em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio ECO 97. Existente desde 1982, é o principal prêmio para programas de cidadania mantidos por empresas brasileiras.
Este ano, foram seis os projetos premiados. Na categoria Prêmio Especial do Júri, ganhou a Fundação Acesita, de Timóteo (MG), com o Projeto Cidadania-Ação Integrada -que cobre áreas como cultura (teatro, cineclube, corais), melhoria do ensino (apoio a escolas públicas) e ações comunitárias (de recuperação de dependentes de drogas até criação de emprego).
Na categoria Educação, ganhou o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, pelo projeto "Teatro da Reconstrução", que montou a peça "Quem Ama Preserva" -um trabalho de prevenção à depredação escolar.
O prêmio de Cultura foi para o programa Biblioteca Viva, do Citibank com a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças, que vem capacitando educadores e montando bibliotecas.
A Amway do Brasil ganhou o prêmio Participação Comunitária, pela sua intervenção na Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que dá cursos profissionalizantes a portadores de deficiências.
A categoria Preservação Ambiental foi para a Champion Papel e Celulose, que mantém o Projeto Yara para recuperar a Bacia Hidrográfica do Ribeirão das Águas Quentes, em Águas de Lindóia.
A Avon Cosméticos ganhou o prêmio de Saúde com o Programa Saúde Integral da Mulher, que utiliza as 500 mil revendedoras da empresa para disseminar informações sobre saúde preventiva.
Participaram da solenidade o governador Mário Covas, o secretário da Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, entre outros.

Texto Anterior: Matrículas crescem 9% na rede municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.