São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Índice

Nova revista de quadrinhos marca estréia da Manias

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A livraria Devir é palco hoje do lançamento de "Drakken's Awakening", minissérie em quadrinhos que marca a estréia da editora Manias no universo das HQs.
Arthur Adizzoni, criador da história, começou a inventar "Drakken's Awakening" quando tinha apenas 14 anos. Como convivia com um primo mais rico do que ele, criou dois super-heróis, um abastado (Kamiel Kaine) e outro pobre (Oriol Trusko), cujos poderes derivam de um cristal misterioso, o "Olho de Drakken".
Para que sua história fosse desenhada, Arthur, hoje com 17, procurou o estúdio Officin=E, onde levou seu texto -já com mais de 50 capítulos- aos artistas Bruno d'Angelo, 20, e Peov, 22.
Amigos desde 1989, quando frequentavam o curso de quadrinhos do estúdio Pinheiros, Bruno e Peov roteirizam o texto de Artur, transformando-o, acompanhados pelo colorista Marcos Penna, na minissérie que é lançada hoje.
Para o lançamento da revista, eles contaram com o apoio de Ubiratan Silveira, diretor da Manias editora, que jamais havia publicado uma história em quadrinhos.
"No começo do projeto ele nos dizia que era 'um tiro no escuro', como era visto o mercado brasileiro de quadrinhos na época, mas depois ele passou a acreditar bastante em nós", conta Bruno.
História completa, que não precisa de continuação para ser entendida, "Drakken's Awakening" pode, de acordo com a recepção do público, dar origem a duas novas revistas mensais para dar continuidade à saga dos personagens.

O quê: lançamento de "Drakken's Awakening" (R$ 3,90, 36 págs.)
Quando: hoje, das 13h às 18h30
Onde: Devir Livraria (r. Maracaí, 185, tel. 242-8524)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: 'Bacantes' celebra aniversário do Oficina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.