São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não consegue fazer sexo anal? Antes, pense se é o que você quer

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 20 anos e iniciei minha vida sexual aos 19. Nesse ano de transa, eu já tentei fazer sexo anal algumas vezes, mas sempre sinto muitas dores e acabo por não deixar o meu namorado 'concluir'. Ouvi falar de alguns lubrificantes, mas li também que alguns furam a camisinha. Queria que você me recomendasse um tipo de lubrificante que não fure a camisinha, já que a lubrificação dela não é suficiente. E onde eu posso comprá-lo?"
resposta Está certo que hoje em dia a galera está acreditando que, para ter uma boa vida sexual, é preciso variar, variar, e variar. Por causa disso, algumas práticas sexuais estão se tornando uma verdadeira obrigação para as pessoas!
Sabia que você não precisa fazer o que não provoca prazer, o que você não gosta, o que seus limites não aceitam? Não está certo você se sentir pressionada a fazer o que dói.
Você pode até dizer que não está querendo fazer o que quer só por causa do namorado, mas por querer experimentar uma novidade, ter um prazer diferente. Acredito que você pense e sinta assim. Agora, cá entre nós, você faria de tudo e mais um pouco para conseguir saborear alguma comida que, por mais apetitosa que parecesse, ao experimentar o primeiro bocado sua reação fosse a de sentir ânsias? Faria? Tenho certeza de que não. Agora, praticar o sexo anal, mesmo com dor, você quer. Não será melhor pensar bem antes de agir para saber se é mesmo o que você quer?
Se for, você está certa em usar camisinha. Aliás, certíssima, já que a penetração anal é uma das práticas mais perigosas para a transmissão da Aids. E é perfeita sua preocupação com o tipo de lubrificante a ser usado com a borrachuda. Porque o látex, material de que é feita a camisinha, realmente estraga em contato com substâncias oleosas. E tem gente que usa vaselina com camisinha, pode? Não pode mesmo, pois usar vaselina com camisinha e não usar camisinha é quase a mesma coisa.
Existe nas farmácias um lubrificante íntimo, solúvel em água. Esse você pode usar sem medo, pois não prejudica o preservativo. Além dele, você pode usar também espermicida. Os dois produtos não exigem receita médica e geralmente ficam nas prateleiras perto das camisinhas.
Combine uma coisa com seu namorado: depois da próxima experiência (se ela ocorrer), caso você continue sentindo a tal dor, melhor deixar de lado esse tipo de sexo, ok?

Texto Anterior: Homenagem a Betinho 1; Homenagem a Betinho 2; "Punk's not dead"; Rap e consciência; "Escuta aqui"; Influência Hemp; Trekker x trekker
Próximo Texto: Esta semana tem Titãs, progressivo, filmes, vestibular e até OVNI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.