São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perdigão na Argentina; Meta de vendas; Mercado latino; Nova fábrica; Fertilizantes em alta; Palmito ecológico; Novo site; Alongamento das dívidas; Securitização

Perdigão na Argentina
Desde a última quinta-feira, 11 produtos da Perdigão, desenvolvidos para atrair o consumidor argentino, estão sendo vendidos na Grande Buenos Aires.

Meta de vendas
Salsichas, presuntos e mortadelas, além de outros defumados, compõem a lista de produtos da Perdigão. Até o final deste ano, a empresa espera comercializar 500 t/mês.

Mercado latino
Ainda este ano, o Paraguai será o próximo país a receber os produtos da Perdigão. Para o ano que vem, a meta é chegar ao Uruguai.

Nova fábrica
A Oriento Indústria e Comércio, empresa do grupo Ajinomoto no Brasil, inaugurou sua fábrica de lisina no último dia 15, em Valparaíso (SP).
O evento contou com a presença do diretor-presidente da Ajinomoto, Kunio Egashira.

Fertilizantes em alta
As empresas Fosfertil e Ultrafertil alcançaram lucro líquido de R$ 22,8 milhões no primeiro semestre deste ano. Elas comercializaram 1,227 milhão de t de fertilizantes, aumento de 23,5% em relação ao volume de vendas no mesmo período do ano passado.

Palmito ecológico
Produtores de palmito cultivado se reuniram no último final de semana no Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ).
Pela estimativa da Abrapalm (Associação Brasileira dos Produtores de Palmito Cultivado), 800 milhões de palmeiras são retiradas por ano das matas brasileiras.

Novo site
A agência de notícias internacionais Reuters está lançando um novo site na Internet com cotações de todas as maiores Bolsas do mundo e uma cobertura de cotações do mercado à vista. Também mantém informações meteorológicas e gráficos com séries históricas. Endereço (www.commods.reuters.com).

Alongamento das dívidas
A Comissão de Crédito Rural da Confederação Nacional da Agricultura irá propor ao governo a adoção de medidas de emergência para o endividamento do setor.
Isso será feito até que sejam definidos os critérios de revisão dos saldos devedores dos produtores.

Securitização
Será pedida a prorrogação do prazo de pagamento da primeira parcela da securitização, que vence em outubro. Pela proposta, esse pagamento seria transferido para o ano seguinte ao do vencimento.

Texto Anterior: Rodeio não tem vez nos pampas
Próximo Texto: Seca prejudica lavouras de inverno no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.