São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Início de rebelião é controlado em SP

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Cadeia Pública de Vila Branca, em Ribeirão Preto (319 km ao norte de SP), registrou ontem pela manhã um princípio de rebelião.
Os presos quebraram os cadeados de todas as 22 celas, deslocaram os dois portões que dão acesso às duas alas inferiores e saíram para o pátio central do presídio.
Segundo a direção da cadeia, os presos estavam revoltados em razão da apreensão de 2,5 kg de maconha no sábado dentro da cadeia.
A droga estava dentro do fundo falso de uma televisão que foi levada ao presídio por um visitante.
Outro motivo seria a transferência de Heitor Borges da Silva, apontado como líder da cadeia.
Segundo Dias, a revolta dos presos foi controlada rapidamente. "Eu tive uma conversa com eles e pedi para se acalmarem. Nós não vamos admitir a entrada de drogas na cadeia", afirmou.
A apreensão de drogas no sábado foi a segunda realizada no local em um período de 15 dias. No início do mês de agosto, os policiais encontraram cerca de 1,5 kg de maconha em uma sacola que foi levada em dia de visita.

Texto Anterior: Fim-de-semana tem 50 assassinatos
Próximo Texto: Idoso mata mulher com tiro na cabeça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.