São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria encerra visita aos presídios

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria de Assistência Judiciária de São Paulo visitou ontem os últimos nove distritos policiais, a fim de verificar os presos que poderiam estar soltos.
O mutirão, realizado pela procuradoria, teve início na última sexta-feira. Nessa primeira etapa, dez presos poderão ser beneficiados.
Segundo a procuradora-chefe, Jacqueline Zabeu Pedroso, o mutirão de ontem pode beneficiar outros de 25 presos. Isso porque cerca de 18 homens já deveriam estar cumprindo suas penas em regime semi-aberto, ou seja, trabalhando.
Para essas pessoas, Jacqueline pedirá primeiro habeas corpus para trabalharem nas colônias. Mas caso não haja vaga, ela pedirá prisão albergue -sistema em que o preso passa o dia fora e só dorme na cadeia.
Pelo mutirão, a procuradora-chefe descobriu também que pelo menos cinco presos estão com suas penas vencidas há pelo menos um mês. Para esses, ela pedirá um alvará de soltura.
Duas transferências para manicômios foram solicitadas por Jacqueline, além do restabelecimento da suspensão condicional da pena (sursis) para um preso do 65º DP.
O resultado final dos mutirões deve ser conhecido em 15 dias.
(LS)

Texto Anterior: Idoso mata mulher com tiro na cabeça
Próximo Texto: Homens armados soltam presos no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.