São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
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"Caravana pela Paz" é organizada

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA RIBEIRÃO

Entidades estudantis querem promover uma "caravana pela paz" no Brasil -como decorrência da campanha pelo desarmamento "Eu sou da paz", lançada na semana passada, em São Paulo.
A agência de publicidade DM9, coordenadora da campanha, informou ontem que músico baiano Carlinhos Brown irá fazer, em parceria com a agência, a letra e a música da campanha antiviolência.
"Queremos fazer uma caravana nacional de atos e debates contra violência", disse ontem o presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), Anderson Marques, durante lançamento do comitê nacional do movimento, na rua Vergueiro, 2.485 (centro de SP).
Quem quiser colaborar com a campanha pode utilizar o número de telefone 0800-177760.
Uma das idéias da campanha é trocar armas por cestas básicas.
Outra sugestão é trocar armas de brinquedo por outros brinquedos. "Conseguimos a adesão de uma empresa que irá doar 5.000 brinquedos", disse o presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, Dênis Mizne.
"A próxima etapa será promover um show a favor do desarmamento, no Jardim Ângela, um dos bairros (na zona sul) mais violentos de São Paulo", afirmou o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Ricardo Cappelli.
O movimento é organizado por cinco entidades estudantis: UNE, UEE, Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e o 11 de Agosto.
"Para dar credibilidade ao movimento e um retorno à população, iremos apresentar um relatório bimestral da destinação da verba da campanha. A auditoria dessa verba será feita pela Price Waterhouse", disse o presidente da Upes, João Gaspar.
Ribeirão Preto
O movimento Reage Ribeirão faz hoje no Fórum da cidade o pré-lançamento da campanha publicitária "Desarme Ribeirão".
A campanha está sendo produzida por alunos de publicidade e propaganda da Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto).
O material publicitário consiste em seis anúncios para jornal, cartazes, adesivos e um vídeo de 30 segundos sobre o tema.
Os anúncios deverão ser veiculados a partir do dia 18 de setembro.

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