São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta apóia comerciários

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo (SECSP), Rubens Romano, disse ontem que o prefeito Celso Pitta se comprometeu a não promulgar nenhum decreto para permitir a abertura do comércio aos domingos até a reedição da medida provisória 1.539-34 -que deve ocorrer no próximo dia 8.
Os comerciários paulistanos são contrários ao artigo 6º da MP, que autoriza as lojas de todo o país a abrir suas portas aos domingos -desde que também haja permissão do município. De acordo com Romano, quando os comerciários trabalham em domingos que antecedem datas comemorativas, recebem hora extra, refeição, condução e um dia de folga por domingo trabalhado.
A MP, que trata originalmente da participação dos trabalhadores nos lucros das empresas, foi acrescida do artigo 6º em sua última reedição, segundo Romano.
Para negociar a abertura do comércio aos domingos com a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (que reúne os donos de lojas), os trabalhadores querem a eliminação do artigo 6º da MP. (/asp)
(CG)

Texto Anterior: Servidores já somam 45%
Próximo Texto: Cresce número de mulheres que obtêm 1º emprego após os 50
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.