São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce número de mulheres que obtêm 1º emprego após os 50

Segundo a Seade, elas são 6% das 'trabalhadoras novatas'

DA REPORTAGEM LOCAL

Parte das mulheres de São Paulo em idade de pensar em aposentadoria está trabalhando fora pela primeira vez na vida.
Mulheres com 50 anos ou mais responderam por cerca de 6% da população feminina (com mais de dez anos) da Grande São Paulo que está no primeiro emprego.
Nesse grupo de trabalhadoras novatas, a faixa dos 10 aos 17 anos representa 26,3%. A faixa etária que mais concentra mulheres no primeiro emprego é a de 18 a 24 anos, com 35,7%.
Os homens começam a trabalhar mais cedo. Entre eles, a faixa dos 10 aos 17 anos tem quase a metade (49,5%) dos trabalhadores "de primeira viagem".
Os principiantes, homens e mulheres, eram 9% da mão-de-obra da Grande São Paulo em junho.
As informações são parte do boletim da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise da Dados) sobre a participação da mulher no mercado de trabalho até junho.
A inserção das mulheres no mercado de trabalho da Grande São Paulo fechou junho como a maior desde 1985, quando a pesquisa da Seade começou a ser realizada.
Cerca de 51% da população feminina (acima de dez anos) da Grande São Paulo estava empregada ou procurando emprego no mês.

Texto Anterior: Pitta apóia comerciários
Próximo Texto: BC decidirá amanhã sobre rota dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.