São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

4.mar. - O meia-atacante Marcelinho critica a realização de amistoso entre Vitória e Corinthians e é repreendido por um diretor do Banco Excel, patrocinador dos times, que afirma que Nelsinho tem 15 dias para mostrar resultados.

9.mar. -Em jogo contra o Palmeiras, Nelsinho deixa o atacante Túlio, maior aposta do banco, na reserva -situação que voltaria a se repetir.

20.mar. - Após o time ser derrotado pela Lusa e pelo Juventude, Nelsinho, pressionado por parte da diretoria e do banco, quase cai. É mantido graças a intervenção do GAP (Grupo de Apoio à Presidência), formado para arrecadar recursos para o clube.

3.abr. -O GAP deixa o clube, enfraquecendo mais ainda o técnico.

8.jul. -Túlio é emprestado ao Vitória.

13.ago. -Nelsinho pede o afastamento do meia Neto. A diretoria não atende, alegando não haver motivos para a atitude.

15.ago. -O lateral-esquerdo André acerta sua transferência para o Tenerife (Espanha). Nelsinho só é comunicado depois do negócio fechado. No mesmo dia decide deixar o clube e acerta com o Cruzeiro. Joel Santana é anunciado como seu substituto.

Texto Anterior: Protesto da Gaviões da Fiel termina com tragédia
Próximo Texto: Içar ou não içar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.