São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Içar ou não içar

JUCA KFOURI

Torcedores do Atlético-PR protestaram porque a Folha deu ontem que o rubro-negro paranaense foi "içado", ao lado do Bragantino, da segunda divisão.
Içado foi o Fluminense, contestaram.
De fato, formalmente, içados foram o tricolor e o clube de Bragança Paulista.
O time do Paraná foi apenas objeto de uma confusão danada feita pelo tribunal da Casa Bandida e acabou punido com a perda de cinco pontos no final do Vergonhão-97 -castigo que muitos apostam não será para valer.
Mas muitos torcedores do Flu também não se conformam com o tratamento que a imprensa vem dando ao clube, convencidos de que as irregularidades suspeitadas no campeonato passado foram em seu prejuízo, razão pela qual nada mais justo que a compensação ocorrida na virada de mesa.
E argumentam que Corinthians e Atlético-PR são os clubes que deveriam mesmo estar na segundona.
Paixão é paixão e não deixa espaço à racionalidade.
O fato é que essa discussão já deu o que tinha de dar -em nada, na verdade- e parece nem fazer mais sentido nessas alturas do campeonato -na décima, rodada para Palmeiras e Goiás, nona para maioria, oitava para muitos e sétima para Vasco, Santos e Cruzeiro.
Felizes mesmo com a competição só estão os torcedores do Internacional, razão pela qual têm enchido o Beira-Rio com justa razão.
De resto, os povos do Paraná Clube e da Lusa também não têm por que se queixar e os do Vasco, que acaba de chegar, e do Palmeiras, que acaba de sair, ainda andam meio desconfiados, embora satisfeitos.
Mas se o campeonato nasceu sob o signo do descrédito, tão grave quanto é o clima de "vou até ali e já volto" que contaminou clubes como o Palmeiras, Corinthians, Vitória, Grêmio e Flamengo.
Assim, mais importante que saber quem foi ou não içado será determinar que o último que sair apague a luz do aeroporto, até porque não é de hoje que o piloto sumiu.
*
Se for possível ao Palmeiras trazer de volta o futebol de Marcelinho, a Parmalat matará dois mamíferos com uma só cajadada: achará um substituto à altura para Djalminha e arruinará de vez o desacordo Corinthians-Excel.
*
Espantosa a vocação para ser vice do Flamengo!!!!

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Palmeiras tenta contratar Marcelinho na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.