São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres realiza show para lembrar 40 anos de rock

Megaconcerto reúne Stewart, Bon Jovi, Winwood, entre outros

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

O punk e o hip hop nunca aconteceram, David Bowie e Michael Jackson não compuseram nada que pudesse ser considerado um clássico definitivo do pop e o maior artista pop de todos os tempos é Rod Stewart.
Se alguém que conhecesse pouco ou nada de música pop fosse ao show Sounds and Visions, no último sábado, em Londres, poderia perfeitamente deixar o estádio de Wembley com essa visão.
O megaconcerto foi uma tentativa de fazer uma retrospectiva de 40 anos de rock.
Os artistas que participaram até conseguiram superar a tentação do estrelismo -com a exceção de Jon Bon Jovi- e dar ao público bons momentos.
Participaram do concerto, além de Stewart e Bon Jovi, Steve Winwood, Seal, Robert Palmer, k.d. lang, Tony Braxton, Mary J. Blige e Chaka Khan. Winwood e Khan tiveram boas participações cantando juntos em "Superstition", de 1973, e "Dancing in the Street", de 1964.
Khan e k.d. lang foram responsáveis pelo melhor momento, com dueto para "All My Loving", dos Beatles. Bon Jovi, por sua vez, não resistiu aos gritos das fãs e se portou como um canastrão, imitando o estilo de Bob Dylan em "Like a Rolling Stone" e o de Elvis em "That's Allright Mama".
Stewart ofereceu performances animadas de seus hits "Some Guys Have All the Luck", "Tonight's the Night" e "Maggie May". Difícil é acreditar que o artista contribuiu com quase 10% dos 40 maiores sucessos do rock, como sugere a seleção.
O final do show, realizado no aniversário da morte de Elvis Presley, foi um tributo ao rei do rock. A maior surpresa foi ver o japonês Eikichi Yazawa, descrito pelo locutor como "o homem que levou o rock ao Japão" interpretar "Don't Be Cruel".

Texto Anterior: Tereza Rachel vive onda de celebrações
Próximo Texto: Buemba! Buemba! Mim não come Big Mac!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.