São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel libera verba para palestinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, decidiu liberar cerca de um terço das verbas da Autoridade Nacional Palestina (ANP) retidas pelos israelenses.
A medida foi anunciada depois de uma "cooperação parcial" dos palestinos no combate ao terrorismo, nas palavras de Shai Bazak, porta-voz de Netanyahu.
A liberação parcial dos fundos foi recebida com ressalvas pelos palestinos. Ahmed Tibi, assessor do presidente da ANP, Iasser Arafat, disse que a medida é "ridícula e insuficiente". O equivalente a cerca de US$ 12 milhões devem ser entregues aos palestinos.
Um outro assessor de Arafat, Nabil Abu Rdaineh, foi menos crítico. "É um primeiro passo positivo. Esperamos que as demais sanções sejam levantadas."
Netanyahu, que acusa Arafat de não combater o terrorismo, vem abrandando as sanções impostas aos territórios controlados pela ANP após o atentado de 30 de julho em Jerusalém, que matou 16 pessoas. Territórios palestinos foram isolados, e as verbas destinadas à ANP, congeladas. Na semana passada, o bloqueio foi reduzido.

Texto Anterior: Choques deixam 10 mortos no Líbano
Próximo Texto: Jovem é proibida de ver extremista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.