São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muita água pode fazer mal a bebês, diz estudo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dar muita água ou outras bebidas para bebês pode ser prejudicial e perigoso para a saúde deles, segundo estudo publicado nos "Archives of Pedriatics and Adolescent Medicine".
A pesquisa afirma que o leite materno e outros alimentos possuem a quantidade de água necessária para as necessidades dos bebês, exceto nos meses mais quentes.
O perigo é maior em bebês com menos de um mês, que têm mais dificuldade para processar líquidos, podendo provocar diluição do sódio no sangue em um nível em que o organismo não aproveita devidamente esse elemento, provocando queda de temperatura corporal, inchaços e convulsões.
Um estudo feito com 1.600 mães em 1993 mostrou que 25% delas dão muitos líquidos para seus bebês -pelo menos três vezes por semana-, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Texto Anterior: Robô pára na superfície de Marte entre duas rochas
Próximo Texto: Tufão deixa 13 mortos em Taiwan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.