São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Libélula
Os aviões de carreira que tentavam aterrissar ontem de manhã em Brasília levaram o maior chá-de-cadeira.
Tiveram de ficar pelo menos 20 minutos sobrevoando o aeroporto, tamanha a quantidade de jatinhos -de banqueiros e empresários chegando para a posse do novo presidente do Banco Central- que embaçavam o espaço aéreo.
*
Em uma roda de banqueiros, o comentário de um deles -testemunhado, entre outros, por Lázaro Brandão, do Bradesco- sobre Gustavo Franco, minutos antes da posse, era:
"Ele é muito competente. Só falta perder a empáfia."

Própolis
Como a causa é mais que nobre, a Igreja também vai entrar na briga.
*
Dom Paulo Evaristo Arns disse sim e recebe sábado um bando de entidades médicas, mais Procon e Idec, para marcar presença na luta contra a atual proposta do governo de regulamentação dos planos de saúde -que beneficia os empresários da área.
*
Para completar, dia 2 de setembro, em frente ao Masp, está confirmada a montagem do "Circo dos Excluídos", que vai abrigar, sob lona instalada em plena avenida Paulista, de equipamento para hemodiálise a caixão -em citação explícita a males que os planos não pagam.

Sulfa
O curativo está pronto.
*
Até o final desta semana a proposta do Excel deverá ser a vencedora para a solução -uma espécie de "compra"- da Golden Cross.

Feijão
É Antonio Kandir a bola da vez no Palácio do Planalto.
Além dos 42 projetos do "Brasil em Ação", menina dos olhos de Fernando Henrique Cardoso -para a próxima campanha-, a maneira como o ministro vende seu peixe está encantando o patrão.
Ele é visto como um dos poucos ministros que vão realmente à luta -mostrando bem seu produto e alavancando a imagem do governo.

Empilhadeira
O Dia da Bandeira ganha este ano toques de solidariedade.
*
A Lego começa a construir em outubro -junto com a sociedade civil e famosos em geral- uma enorme bandeira nacional, com 350 mil brinquedinhos, ao custo unitário de RS 1 cada peça.
O objetivo é doar toda renda ao Unicef.

Isabelle Adjani
O tenista Gustavo Kuerten vai estrear como cover boy na TV.
Mais exatamente estrelando comerciais da Renault, que dá o start na empreitada no começo de setembro.

Extintor
Nem tudo é festa no rasante da top model Shirley Mallmann com seu namorado Richard McLoughlin pelo Brasil.
Nos bastidores do filme e das fotos que ela faz para M.Officer, o tempo fechou legal quando o diretor Arthur Omar cravou um longo close nos seios da moça.
*
Vendo tudo no monitor, o namorado não só protestou como armou bico que durou o dia inteiro -criando aquele climão.

Marlboro
Foi dado o start para o megaprojeto -inspirado em Nashville, Estados Unidos- que vai transformar Barretos na primeira cidade country do país.
*
Com o aval do Shopping Center Barretos, do grupo São Carlos, e de empresários poderosos do país, a idéia é incrementar a rede hoteleira, dando incentivos para atrair parques temáticos e a milionária indústria country -principalmente a fonográfica-, que no ano passado faturou cerca de US$ 530 milhões.
*
A licitação para repaginação arquitetônica da cidade já começou.

AGÁ
Para tudo descer melhor e mais rápido, a Latapack-Ball, joint venture do grupo BBM e da Ball Corporation, vai lançar no país a "large opening end" -tampa com maior abertura. E que, além de reduzir de 13 para 7 segundos o tempo de transferência de cervejas e refrigerantes para o copo, se encaixa bem melhor nos lábios.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Municipal enfrenta desafio de encenar a 'ópera perfeita'
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.