São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopez emerge nos EUA

ADRIANE GRAU
ESPECIAL PARA A FOLHA,

em San Francisco
Com presença marcante, curvas generosas e talento, a porto-riquenha Jennifer Lopez, 27, vem conquistando papéis com os quais outras "latinas", como a brasileira Sonia Braga e a mexicana Salma Hayek apenas sonham.
"Anaconda", segundo Lopez, é com certeza o pior filme no qual ela trabalhou até hoje.
"Foi difícil por causa dos efeitos especiais que são inseridos apenas na edição", justificou a atriz em entrevista.
A atriz já havia garantido sua entrada no time de jovens talentos ao interpretar o papel-título em "Selena".
Antes de seu cachê saltar para US$ 3 milhões, seus créditos incluem ainda a professora de Robin Williams em "Jack', sob a direção de Francis F. Coppola, e a babá que seduz Jack Nicholson em "Sangue e Vinho".
Fora de Vista
Acostumada a derrotar candidatas fortes aos papéis que lhe interessam, ela tirou Ashley Judd do projeto de Coppola e Winona Ryder de "Out of Sight" (Fora de Vista).
Neste último, que está atualmente filmando sob direção de Steven Soderbergh, Lopez se transforma numa funcionária do governo que é raptada durante uma rebelião numa prisão.
Acaba se apaixonando por seu raptor, interpretado por George Clooney.
Outro papel de causar inveja é o da trambiqueira que envolve Sean Penn na maior confusão em "U-Turn" (Retorno), o novo filme de Oliver Stone que estréia em outubro nos Estados Unidos.
A atriz, que começou a estudar dança aos 5 anos e sonhava em ser Rita Moreno em "Amor, Sublime Amor" ("West Side Story"), afirma que o segredo de seu sucesso foi ter agarrado pequenas e grandes oportunidades com a mesma disposição.
Exemplo disso é sua ponta no videoclipe da música "That's the Way Love Goes", de Janet Jackson.

Texto Anterior: 'Anaconda' repete clichês de catástrofe animal
Próximo Texto: "A Lente" é previsível
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.