São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar do Sacha é dica para inverno atípico

LUIZ HENRIQUE RIVOIRO

Próximo a uma simpática pracinha ao lado do Fórum de Pinheiros e com mesinhas espalhadas pela calçada sob as árvores, o bar do Sacha é uma boa opção para os dias quentes deste esquisito inverno paulistano.
No cardápio, além das tradicionais cervejas nacionais, é possível provar boas variedades de caipirinhas devidamente servidas em copos duplos. Para comer, o forte da casa são os grelhados, as saladas e a costela no bafo. Prato popular em cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto e Franca, esse tipo de costela é servido com farofa e polenta. Bem feita, é saborosa e chega a desmanchar na boca. No caso do Sacha, ela ainda carece um pouco da técnica ribeirão-pretana de preparo, mas está no caminho certo. Uma sugestão é servi-la com mandioca cozida, como no interior.
O bar, apesar de pequeno, é capaz de acomodar a clientela. O serviço é eficiente e não chega a ser comprometido pela escassez de espaço. Os preços também são razoáveis, até abaixo da média dos bares que servem carnes e grelhados na Vila Madalena.
Apesar de boa parte das mesas estar localizada ao ar livre, dá para se acomodar sem susto caso chova. Próximo à calçada, existe uma área coberta com um legítimo encerado Locomotiva, daqueles amarelos utilizados pelos caminhoneiros. A estrutura protege contra a chuva, mas nada pode fazer contra o frio.
Portanto, quando a temperatura cair, não se arrisque.

BAR DO SACHA r. Original, 45, Pinheiros, região sudoeste, tel. 815-7665. 120 lugares. seg. a dom.: 12h à 1h. Preços: R$ 2,80 (cerveja) e R$ 6,40 (uísque)

Texto Anterior: Tordesilhas tem 'Semana Regional'
Próximo Texto: Rota 66 passa pelo Tatuapé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.