São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997 |
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EMB-145 começa a voar amanhã no país
CLÁUDIA PIRES
O projeto do avião foi iniciado em 1989, mas ficou emperrado durante o começo dos anos 90, só sendo finalizado em 1992. No início de 97, os EMB-145 começaram a alçar vôo no mercado norte-americano. A Rio-Sul é a principal compradora do novo jato no Brasil. A companhia pretende colocar seis novos jatos operando em rotas regionais até o final deste ano. Outra interessada é a TAM, que está estudando a compra do novo jato ainda neste ano para substituir o Fokker-50. A Embraer também pretende colocar no mercado jatos com capacidade para 37 e 70 passageiros. O primeiro deverá ter investimento de US$ 100 milhões. Segundo a diretoria da empresa, o projeto deverá ser aprovado ainda neste semestre. Já o projeto do avião para 70 passageiros é mais caro e demorado. A empresa vai investir US$ 450 milhões e o jato levará três anos para entrar em funcionamento. (CP) Texto Anterior: Leilão de privatização foi adiado seis vezes Próximo Texto: Empresa disputa com canadenses na OMC Índice |
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