São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O roteiro das fraudes

1) Carteiro roubado - Quadrilhas interceptam correspondência de bancos aos clientes. Depois, falsificam documentos para avalizar o cartão roubado.
2) Informação 'comprada' - Cadastros das administradoras são 'vendidos' aos criminosos. Com os dados, falsificam cartões ou pedem cartões adicionais.
3) Cadastro arrancado - Um parente de funcionário de administradora de cartão é sequestrado e obrigado a fornecer dados de usuários de cartões.
4) Falsificação aprimorada - Novas tecnologias permitem a confecção de cópias quase perfeitas, inclusive com o holograma de segurança. Em geral, vêm da Ásia.
5) Cumplicidade na loja - Fraudadores recebem cópias de recibos ou instalam equipamentos em telefones que reproduzem o código magnético dos cartões.

O fraudador gasta
3.000 dólares em média com cada cartão falso

Texto Anterior: Técnicas usadas para fraudar são cada vez mais aprimoradas
Próximo Texto: Lar, doce lar; Aos montes; Em expansão; Tomando ar; Com proteção; Gato por lebre; Fora da balança; Efeito eleitoral; De vento em popa; Malabarismo público; Tudo azul; No varejo; Fazendo festa; Na dúvida; Mesma moeda; Gato escaldado; Recordar é viver; Bons tempos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.