São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gugu Liberato agenciou coroinhas

ROSÂNGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A vida de empresário do apresentador Augusto Liberato, 38, o Gugu, começou bem cedo. Aos 10 anos, ele montou uma empresa agenciadora de coroinhas e oferecia o serviço nos casamentos realizados na igreja Perpétuo Socorro (SP), onde era ajudante de missas.
"Um dia, uma noiva me pediu seis coroinhas mulatinhos, que consegui na escola. Ela confeccionou as roupas e pagou aos meninos. Como não pude participar, por não ser mulato, ganhei as roupas de presente e decidi formar uma agência de coroinhas", conta.
Gugu afirma que comprava presentes de Natal para amigos e parentes com o que ganhava. Mas, mesmo antes de se tornar agenciador de coroinhas, o apresentador conta que já pensava em maneiras diferentes de ganhar dinheiro.
Com 6 anos, acreditava que os perfumes eram feitos só de flores. "Eu colhia rosas nos jardins das casas vizinhas e misturava as petalas com álcool." Como não conseguia o aroma, colocava um pouco de um dos perfumes de sua mãe nos vidros. "Vendi para amigos."
O primeiro emprego registrado de Gugu foi como office boy em uma imobiliária. Ele tinha 13 anos e ganhava meio salário mínimo.

Texto Anterior: Há oportunidade para inglês nos EUA
Próximo Texto: Terceira idade vai à luta e ganha espaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.