São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Instinto assassino' difere líder

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com índices de aproveitamento similares, o diferencial do Inter é seu instinto assassino, tanto no ataque, quanto na defesa.
Na frente, as duas equipes gaúchas criam o mesmo número de oportunidades. Segundo o Datafolha, o Grêmio chuta, em média, 11 vezes ao gol adversário, sendo que apenas 4 vezes acerta o alvo.
Aí entra o fator de desequilíbrio, que se chama Christian. Em cada uma de suas partidas, o atacante acerta apenas 2,2 vezes o gol, mas tem vencido o goleiro em pelo menos uma delas, mantendo sua média em gol marcado por partida.
Mas do lado tricolor o que falta é exatamente um "matador". O artilheiro da equipe até aqui é o lateral-direito Arce, com dois gols.
Se Christian "mata" na frente, a defesa do Inter também faz sua parte. O líder do Brasileiro é o quarto time mais violento da competição, com uma média de 33,8 faltas por jogo, enquanto o Grêmio faz 25,5, o 19º no ranking, único disparate defensivo dos times que capricham na marcação.
O Grêmio é a segunda equipe que mais desarma -média de 169,5 desarmes por partida-, e o Inter, a quinta -163,8.
Os "matadores" colorados conquistaram ampla vantagem na classificação, com aproveitamento de 80% dos pontos -o melhor desempenho da competição-, enquanto o Grêmio tem apenas 37% -a 17ª posição.

Texto Anterior: Equipes planejam seus futuros
Próximo Texto: Beto anseia por estréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.