São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grappa italiana

PAULO FERRETTI

Conhecida também como "graspa" ou "rapa", até a década de 60, esse destilado de uvas era a "cachaça italiana", consumida pela população mais pobre da Itália.
A partir de 70, alguns produtores de vinhos começaram a produzir grappa com produtos de maior qualidade e com melhor tecnologia. O famoso design italiano foi utilizado na confecção de novas garrafas, tornando-se uma atração a mais na mudança de imagem da bebida.
Hoje, os produtos têm uma legislação própria como os grandes vinhos italianos e tiveram a produção duplicada em 1996 para suprir principalmente o mercado externo.

ONDE ENCONTRAR - Grappa di Dolcetto, produtor Mazzetti D'Altavilla, R$ 43. Importador Bruck: tel. 227-3111. À venda na Tavola Fredda: r. Dr. Cândido Espinheira, 648, tel. 262-4289. Grappa Muller Thurgau (200 ml), produtor Nonino, US$ 48. Importador Expand: 270-7533.

Texto Anterior: kafta para vegetariano
Próximo Texto: Novo e reciclado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.