São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

terapia para todos os bolsos

MARIANA SGARIONI

Na tentativa de tirar o caráter elitista dos divãs, a Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo oferece uma rede de profissionais a preços mais baixos.
"O preço é combinado entre o paciente e o analista, de acordo com as possibilidades de cada um", diz a psicanalista do serviço de atendimento da sociedade Erandy Albernaz.
O preço mínimo sugerido pela sociedade é R$ 30 por sessão, que dura por volta de 50 minutos.
"Procuramos seguir o padrão internacional, que orienta cerca de quatro sessões semanais", afirma Erandy. A escolha do analista é feita pelo paciente, que deve marcar a primeira entrevista pelo telefone.
O Centrode Estudos Psicanalíticos (CEP) também conta com mais de 30 profissionais que atendem a população a preços mais em conta.
Sociedade Brasileira de Psicanálise. R. Sergipe, 441, 5º andar, cj. 51, Higienópolis, região central. Tel. 257-9822. Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP). R. Acácio Nogueira, 6, Pacaembu, região sudoeste. Tel. 864-2330/65-0017.

Esta coluna informou incorretamente, no último dia 17, o telefone do S.O.S. Documentos. O telefone correto é 900-0124.

Texto Anterior: o corpo do gato também fala
Próximo Texto: mamar é um ótimo remédio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.