São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

mamar é um ótimo remédio

IZABELA MOI

A primeira-dama Ruth Cardoso divulgou uma boa notícia: a média de aleitamento materno exclusivo entre as brasileiras aumentou de cinco para sete meses.
Márcia Regina Silva, coordenadora do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno do Hospital São Luiz, percebe também uma mudança de atitude. "Além do aumento do tempo de amamentação, percebo um aumento no interesse das mães no assunto", diz. O grupo mantém aulas diárias sobre aleitamento, indicando como seis meses o período ideal para o bebê.
"É preciso acabar com o mito que existe leite fraco ou insuficiente, uma das maiores causas de desmame no Brasil. O bebê não necessita de outro alimento enquanto está mamando na mãe, nem mesmo de água", afirma Márcia.
Amamentar ajuda a mãe a contrair o útero (necessário após uma cesariana), a perder peso (o bebê consome em média 700 cal na forma de leite por dia) e a diminuir a incidência de câncer de mama.

Texto Anterior: terapia para todos os bolsos
Próximo Texto: dê um bolo sem fazer feio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.