São Paulo, domingo, 24 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olhos perolados

LAVÍNIA FÁVERO

Lápis branco substitui o delineador
Truque dos maquiadores para tornar os olhos maiores, o lápis branco ganhou brilho -cintilante-, subiu para as pálpebras e se tornou ingrediente indispensável para uma maquiagem "fashion".
"Acho o uso do lápis branco para abrir os olhos uma técnica válida, mas primitiva: o disfarce fica muito aparente. Agora, quando é aplicado na pálpebra, substituindo o delineador, acho divertido, é o maquiador dando asas ao seu dom de artista", define o maquiador Adriano Oliveira, da Trucco i Capelli.
Como todo elemento de moda, contudo, a técnica não é para todas. "Aquelas que têm muitas rugas devem evitá-la, porque pode ressaltar os sinais de envelhecimento", afirma Duda Molinos.
"É a maquiagem perfeita para garotas, porque realça os traços sem parecer perua" diz Júlio Crepaldi, do Studio W.
Para o maquiador Marcos Costa, do salão Mauro Freire, para pintar o olho de branco é preciso ter personalidade e sobrancelhas perfeitas, além de aplicar um pouco de 'blush' nas maçãs do rosto, "para criar uma expressão alegre".
Apesar das restrições, o risco cintilante é versátil. "Com sombras peroladas, cria um visual ousado. As mulheres mais clássicas podem combiná-lo com sombras escuras", diz Marcos Costa.
Para complementar, é só passar um batom. Júlio Crepaldi indica um tom claro, também cintilante. Carlo Carrasco opta pelo "gloss". Marcos Costa sugere tons de cobre, uva e cereja. Duda Molinos simplifica: "Combina com tudo".

ONDE ENCONTRAR Salão Mauro Freire: av. Arnolfo Azevedo, 61, Pacaembu, região sudoeste, tel. 65-1565. Studio W: r. São Columbano, 62, Pinheiros, região sudoeste, tel. 813-7133. Trucco i Capelli: r. Francisco Leitão, 469, sala 706, Pinheiros, região sudoeste, tels. 280-4711 e 282-6171.
Lápis branco - Helena Rubinstein: R$ 19. Atendimento ao consumidor: 0800-217323. Bourjois: R$ 13. Tel. 866-3699.

Texto Anterior: Malhação fora da academia
Próximo Texto: Verão na faixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.